Pulso Hardcore: 5 motivos para ir ao maior festival de hardcore do Rio

Festival acontece no próximo dia 29, no Cordão da Bola Preta

A segunda edição do Pulso Hardcore está chegando no próximo sábado, 29, no Rio de Janeiro. Ao longo do dia inteiro, o evento irá reunir oito das maiores bandas do hardcore, prometendo uma programação que vai misturar bandas mais consolidadas no cenário com bandas novas, mostrando a força do gênero através do tempo. Dentre os nomes confirmados, estão as bandas Pense, Bayside Kings e Surra. Idealizado pela Tomarock Produções, o evento é uma iniciativa que propõe fomentar o cenário de música independente carioca, trazendo para a cidade shows de bandas de harcore, que enfrentam mais dificuldade para ganhar espaço no contexto carioca. Para esquentar os motores, a MADM te conta cinco motivos para não ficar em casa e conferir de pertinho o festival.

1- Celebração ao gênero

Quem é do Rio de Janeiro e curte rock, principalmente hardcore, sabe como os eventos com bandas do gênero são escassos por aqui. O Pulso Hardcore é um presentaço, trazendo oito grandes bandas em um só dia, proporcionando uma verdadeira celebração para todos os amantes desse rock gritado e agitado. Não vão faltar rodinhas, gritaria e riffs pesados do jeito que a gente gosta. Prato cheio para quem fica babando nas lines dos festivais que rolam em outros estados, então, fica a dica.

2- Diversidade de bandas

Mesmo sendo um evento voltado para o hardcore, o Pulso é um festival que traz muita diversidade nas bandas, tanto sonora quanto na composição delas. O line está recheado, com bandas do Rio, de São Paulo e bandas com protagonismo feminino que mandam muito bem. É, assim como qualquer festival, uma oportunidade de conhecer novas bandas, apoiar mais artistas independentes e fortalecer o corre de quem faz um trabalho bem feito e música de qualidade.

3- Festival incrível sem ingressos caros

Se você curte shows, sabe que cada vez mais as empresas que vendem ingressos estão abusando do público com valores exorbitantes e taxas extras que se multiplicam a cada evento. No Pulso Hardcore, você garante sua entrada por um valor super amigável, para ver bandas insanas em um dia inteiro cheio de música boa! Se ainda não garantiu o seu, corre já na Articket. Ainda restam alguns ingressos disponíveis.

4- Apoie quem faz a cena acontecer

O Pulso Hardcore é um evento idealizado, promovido e produzido pela Tomarock Produções, uma das maiores produtoras independentes do Rio de Janeiro, responsável por muitos eventos incríveis que alimentam a cena independente na cidade, seja na região central como na baixada e nos bairros de periferia. Ir no evento é, além de uma oportunidade de conhecer novas bandas e conferir de pertinho shows de bandas consagradas, como Aurora Rules e Bayside Kings, também uma forma de apoiar o trabalho de uma equipe dedicada, que pensa em cada detalhe para que a cena da cidade continue recebendo shows incríveis e promovendo eventos acolhedores, cheios de diversidade e com espaço para todos. Se você curte rock independente e quer que esses eventos continuem acontecendo na cidade, apoie o trabalho de quem faz acontecer. Faz toda diferença.

5- “Emo Véio” friendly

Essa é para você que já se entende como parte integrante do clube dos “Emo Véio”. Já não aguenta mais virar a noite na rua, fica cansado após muitas horas em pé e precisa de analgésico para assistir uma maratona de shows. O Pulso Hardcore está com início previsto para a tarde de sábado, e além disso, o espaço do Cordão da Bola Preta conta com aquela boa cadeirinha para uma pausa entre os shows. Então pode ir tranquilo que vai ser sucesso!

Para recapitular então: Os ingressos estão à venda na Articket e o evento começa às 15h. Mais informações: @tomarockproducoes. Não fique de fora!

@tomarockproducoes via Instagram

leia também

Em nova fase, Maré Morta anuncia seu novo álbum “Chronus”

Formada no Rio de Janeiro, em 2023, a banda...

Polifonia anuncia edição inédita de verão no Rio de Janeiro

O festival Polifonia, que acontece tradicionalmente no segundo semestre...

“Os Garotin” vira fenômeno e traz de volta às paradas o soul brasileiro

O trio fluminense formado por Léo Guima, Anchietx e...