O Som Cru na Abertura para Amyl and The Sniffers: KLITORIA.

O quarteto @klitor1a, responsável por abrir o show do Amyl and the Sniffers no @cine_joia, é um grupo formado por integrantes com passagens por outras bandas da cena independente. A Klitoria, formada por Malu (bateria e vocal), Brayner (guitarra), Aline (baixo) e Giovanna (teclado), mistura elementos de punk rock, kraut, garage punk, thrash e metalcore, criando um som agressivo e original.

A banda se destacou no cenário underground com o lançamento de seu EP de estreia, “190” (2022), que serviu como o pontapé inicial. No ano seguinte, o EP “Acho Que Isso É um Sinal” (2023) consolidou o nome da Klitoria na cena independente, ampliando seu alcance e abrindo espaço para colaborações com outros artistas. Em 2024, lançaram o split demo (um tipo de lançamento musical independente no qual duas bandas ou artistas dividem um mesmo material) “Com as Próprias Pernas” junto ao Mototáxi, seguido pelo EP “Nó Cego”, que trouxe a emblemática faixa “Só Vou Descansar Quando Eu Morrer”.

Em 2025, a banda lançou o EP “Entre o Chão e o Assoalho”, um trabalho que traz ainda mais intensidade para esta nova fase.

Com uma trajetória crescente e sem hesitar em provocar, a Klitoria vem ganhando destaque na cena do punk nacional.

leia também

Kesha x Demi Lovato: Quem foi a primeira ‘brat’ da música pop?

Antes de se popularizar a partir do aclamado álbum...

Quando identidade não se traduz: Tyla e os choques culturais sobre raça

Preto, pardo, branco, indígena e amarelo. Essas são as...

XLOV e a Representatividade LGBTQIA+ no K-pop

Durante a infância e adolescência, buscamos referências que nos...

Muito além das multidões: a força dos eventos independentes no Brasil

Hoje, ao que tudo indica, não é mais sobre...