Depois de conquistar, surpreender e arrancar elogios com a imagem mais romântica do projeto Serenata da GG, Gloria Groove anuncia que está prestes a fechar esse ciclo com uma música inédita. A novidade vem acompanhada de expectativa.
Nova fase: “Até Já” como adeus de Serenata da GG
A música inédita anunciada para 7 de novembro, intitulada “Até Já”, foi apresentada com uma prévia nas redes sociais, na qual Gloria Groove canta versos que mesclam melancolia e saudade:
Nem passei ainda pela porta / E o meu coração já tá pedindo: volta!
Trecho da canção “Até Já”.
O projeto Serenata da GG se destacou por trazer uma versão de Gloria mais próxima de influências do pagode romântico e dos encontros afetivos, com repertório que inclui inéditas, regravações de sucessos próprios em versão pagode, e covers de clássicos do gênero. O álbum/coleção contou também com parcerias de peso, como Thiaguinho, Alcione, Bela, Mumuzinho, Ana Carolina entre outros.
Antes disso, Gloria Groove já transitou por várias fases que delinearam seu caráter camaleônico como artista. Na fase de afirmação pop/urbana com Lady Leste (2022), ela explorou elementos de funk, rap e pop de forma mais agressiva e visual marcante, com hits que misturam batidas fortes e letras de empoderamento. Em outras oportunidades, explorou com elegância o R&B, as baladas, o pop sentimental e o afeto nas canções.
Trajetória e possibilidades do que pode vir
Agora, com o fim da era Serenata, os fãs especulam algumas possibilidades: um retorno mais explícito ao R&B, uma fase com maior experimentação sonora (talvez retomando o rap ou misturando gêneros com mais ousadia) e, também, especulam uma imagem visual renovada, novo conceito de palco e estética que reflita esse momento de virada.

Além disso, essa transição marca mais um dos momentos decisivo na carreira de Gloria Groove: não apenas porque encerra uma etapa de forte sucesso comercial e emocional, mas também porque abre espaço para que ela redefina sua expressão como artista, qual narrativa deseja carregar daqui pra frente, e como vai continuar dialogando com seus fãs, novos públicos e com o cenário musical brasileiro na totalidade.
E também, independente de qualquer coisa, Gloria não cansa de se reinventar e, principalmente, surpreender.
A cada era, reafirma seu valor e domínio como artista brasileira e reforça seu papel fundamental no universo criativo, sem dar espaço para monotonia e repetição. E de qualquer forma, Serenata da GG pode estar chegando ao fim, mas a próxima fase, sem dúvida, começa com muito brilho e sucesso de um dos nomes mais camaleônicos da cena brasileira. Relembre abaixo um pouco dessa era: