Com estética retrô e inspirações no city pop japonês, Juia lança videoclipe do single “Lua Marinha”

Marcada pela sua sonoridade diversa e criativa, Juia (@juiaijuia) é uma banda curitibana formada por 5 músicos, cada um com seus projetos independentes, que dão forma a um projeto único e original. São eles: Juia (vocal), dengocore (guitarra), Matheus Who (guitarra base), Schumacher (baixo), Annushka (teclado) e Monki Jojo (bateria).

Tudo começa em 2022, quando a cantora e artista curitibana Julia Skonieczny lança seu primeiro projeto, intitulado “Juia 0.5“. Ao longo do EP composto por cinco faixas, a artista passa por letras e melodias que abordam temas sobre o amor e o cotidiano. Já em 2024, “Fantasma no Quintal” é um trabalho que traz influências desde o folk intimista até o rock alternativo.

Agora em 2025, a banda prepara o lançamento de seu álbum de estreia, e para abrir os caminhos lança o videoclipe de “Lua Marinha“, seu novo single. Com uma letra que explora temáticas como o amor, a saudade e os ciclos da vida, a faixa traz influências do city pop japonês, do post-rock britânico e também da música brasileira setentista. Toda essa mistura resulta em uma sonoridade nostálgica, divertida e envolvente.

Já o videoclipe, dirigido por Matheus Who e ao qual tivemos a oportunidade de assistir previamente com exclusividade, traz como referência a temática dos desenhos animados, além de mostrar a banda em cenários nostálgicos e inusitados. A banda conta que a ideia do clipe começou com o conceito de “achar uma fita VHS antiga, na casa de um tio que encontramos de vez em quando na infância.” É um convite à nostalgia, diversão e uma sonoridade original. Você pode assistir logo abaixo:

Ficha técnica:

Direção & montagem: Matheus Costa
Direção de arte: Helena Bohn
Figurino: Laura Bortolozzo 
Pós-processamento em VHS: Gilberto Walther

Letras/composição: Juia (Julia Skonieczny)
Produção Musical: Dengocore (Diogo Bergamo)
Mix/Master: Dengocore (Diogo Bergamo)

leia também

Das telenovelas ao reggaetón pop com Karol G e Tropicoqueta

Em 16 de junho, a colombiana Karol G lançou...

O resgate à nostalgia anos 2000 e o movimento emo no cenário carioca

Já é fato que nos últimos anos o movimento...

Mare Advertencia e a voz afiada da resistência indígena e feminina no rap latino

Em tempos onde tudo o que presenciamos aponta para...

Planet Hemp: A Última Ponta não será apagada

Brasil, década de 1990. Um momento de grandes mudanças...